Princípio da Uma Só China: Garantia de cooperação e paz entre China e UE

 

12:54:55 2025-11-14                          https://portuguese.cgtn.com/2025/11/14/ARTI1763124891785883/,         

As autoridades de Taiwan, do líder  Lai Ching-te, eleito pelo Partido Progressista Democrático (PPD) com apenas 40% dos votos, beneficiando-se da divisão da oposição em duas candidaturas, tornaram-se cada vez mais minoritárias no chamado “Yuan Legislativo” da região. Suas tentativas de reverter essa situação por meio de referendos revogatórios terminaram em fracasso retumbante, por isso a estratégia para se manter no poder tem sido de procurar no exterior os apoios dos governos dos EUA, do Japão, da França, da Alemanha e do Reino Unido.

A crise de representatividade política das democracias liberais


 Só há 29 democracias (?) liberais em todo o mundo: 3 em cada 4 pessoas vivem numa autocracia (?). Título do semanário Expresso sobre o RELATÓRIO DA DEMOCRACIA 2025*. Pontos de interrogação do autor.

As democracias liberais trazem no seu ventre dois cancros fatais: promovem a concentração brutal e violenta do capital e substituem inexoravelmente o princípio da representatividade da maioria pela regra legal da legitimidade; ora, quem dita a lei é a classe dominante, minoritária. Em última instância, o capital financeiro…

O Futuro da Europa…de Portugal (e dos PLP), Riscos e Desafios

 

"Existe a possibilidade de podermos (Portugal) ter um modelo próprio dentro da União Europeia? Ou seja, de Portugal criar um espaço diferenciado no quadro da UE, com base, nomeadamente na valorização do território e das cidades e na atração de talentos? Pode Portugal, por exemplo, ser a «Irlanda» da China? Que relações próprias podemos procurar ter com os E.U.A.?"

07:48:32 2025-04-17  Link para a notícia:

O Futuro da Europa…de Portugal (e dos PLP), Riscos e Desafios

https://portuguese.cri.cn/2025/04/17/ARTI1744872509307302       

Texto completo:

A Infame Mentira das Portas Abertas à Imigração


À atenção dos cristianíssimos líderes do apodrecido arco do poder!

O governo mentiu, ciente que pouca gente iria consultar as leis da imigração. Mas aqui as resumimos.